Olá, amadas!

Desculpem a demora da postagem, são "as correrias da vida", mas estou lutando para manter a disciplina e o farei mesmo que seja a última coisa que eu faça

O tema de hoje é sobre uma reflexão que tenho feito nos últimos dias. Como mostra o vídeo no fim da postagem, na nossa caminhada cristã, devemos matar o nosso próprio eu, as nossas vontades, a nossa maldade para com os outros e deixar viver o espírito, limpo, sarado, transformado; com o fim de desenvolver a nossa salvação dia após dia.



Parece um tema muito simples, coisa de recém-convertido. Mas Deus tem me mostrado que para avançar, é necessário ter os fundamentos bem estabelecidos, trazendo sempre à memória os princípios básicos da sã doutrina, para que não percamos o alvo quando o Senhor nos levar a coisas maiores nele. 

Grandes coisas implicam grandes responsabilidades, e estas trazem consigo alguns grandes problemas. Só os enfrentaremos firmemente se estivermos fundamentadas na verdade, lembrando-nos do sacrifício de Cristo que purificou os nossos pecados, por exemplo. Essa é a chave para vencer qualquer condenação do diabo, pois é a única coisa que ele sabe fazer.

Por isso em 1 Pedro 1:5 e 6 (NTLH) está escrito:

Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos. Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. 

E por que passamos por tribulações? A resposta está no verso 7(a):

Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme.

O sentido do sofrimento está em nos fazer crescer, nos preparar para um nível mais alto. Assim como fazemos avaliações na escola e faculdade, com o fim de avançarmos para a próxima etapa, passamos por provações a fim de "mostrar do que somos feitos", não para o Senhor, mas para nós mesmos. Precisamos sofrer como preparação para coisas maiores, assim como os calos nos dedos preparam o violonista para acordes e arranjos mais complicados (acredite, eu tive aulas de violão e sei do que estou falando, haha!). É necessário ser preparado para a vitória, pois só damos valor ao que é conquistado com algum nível de dificuldade, não é mesmo? 

As provações não são para nos matar, são para fazer com que sejamos aprovados (com honras) nesta vida e na próxima. Deus nos prova porque sabe que, se perseverarmos, seremos aprovados na avaliação mais importante que virá sobre toda a terra: a sua volta

E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. 1 Pedro 1:7(b).


Que Deus te abençoe grandemente!


Abaixo segue um pequeno vídeo para reflexão:



Deixe um comentário